Finlândia acolhe seminário sobre formação profissional de professores

16-5-2016

Finlândia acolhe seminário sobre formação profissional de professores

A FNE vai participar, através do dirigente do SDPGL, Baltasar Oliveira, a 17 e 18 de maio, na Finlândia, no workshop pedagógico sobre como melhorar a formação profissional dos professores e formadores, promovido pelo Instituto Sindical Europeu (ETUI) e pelo Comité Sindical Europeu para a Educação (CSEE).

Desde 2011 que estes dois organismos organizam seminários de formação anuais com o objetivo de fornecer informações sobre como melhorar a formação inicial e contínua de formadores e professores, que desempenham funções na área da educação e formação profissional e com cursos de aprendizagem.

Este Workshop em Helsínquia visa, especificamente, fazer uma atualização em matéria de desenvolvimento de competências com especial enfoque na aprendizagem, em particular as conclusões de Riga (2015) e a futura agenda para a Europa (2016).
Num âmbito mais prático, este encontro prevê ainda uma visita a uma escola de Helsínquia para conhecer melhor a perspetiva finlandesa sobre esta matéria.