FNE/AFIET e Oceano Azul promovem workshop "Dar tempo ao Oceano"

18-4-2024

FNE/AFIET e Oceano Azul promovem workshop

A Federação Nacional da Educação (FNE), a Associação para a Formação e Investigação em Educação e Trabalho (AFIET) e a Fundação Oceano Azul, com o apoio do Oceanário de Lisboa, organizam no próximo dia 15 de maio de 2024, entre as 18h e as 19h30, o workshop para educadores e professores dos ensinos básico e secundário "Dar tempo ao Oceano", que vai debater a importância do oceano enquanto regulador do clima e algumas soluções para o combate às alterações climáticas.

Esta sessão síncrona poderá ser complementada com mais uma sessão assíncrona de 1h30, a decorrer na plataforma moodle, com quatro atividades complementares, a concluir até ao dia 24 de maio de 2024.

O workshop “Dar tempo ao oceano” conta com a participação da Mestre em Biologia Marinha, Natacha Moreira, formadora e assistente de gestão de projetos de Educação na Fundação Oceano Azul, e da bióloga Beatriz Tempero, educadora marinha no Oceanário de Lisboa e formadora do programa "Educar para uma Geração Azul".

Após as sessões síncrona e assíncrona, o(a)s educadore(a)s e professore(a)s interessado(a)s poderão solicitar à FNE (secretariado@fne.pt) o reconhecimento e certificação desta formação como uma Ação de Curta Duração de três horas, nos termos do Despacho nº 5741/2015, de 29 de maio.

Com esta iniciativa de “Educação para o Ambiente”, a FNE e a AFIET sublinham que o papel do sindicalismo não se limita a negociar, debater e reivindicar condições laborais e sociais, mas também ajudar a reforçar o papel da Educação e dos seus profissionais na defesa do ambiente e da sustentabilidade para o futuro do planeta, através da redução da pegada ambiental.

Este workshop tem uma capacidade limitada de participação. Será enviado a todos os participantes um certificado de presença. O Certificado de Ação de Curta Duração tem o custo de 5€. O pagamento deve ser feito por transferência bancária para o IBAN da AFIET (PT50.0036.0073.99100011284.02 - BIC/SWIFT: MPIOPTPL) e enviado o comprovativo juntamente com o pedido. O certificado de Ação de Curta Duração será enviado no prazo de 30 dias.

Inscreva-se AQUI até 10 de maio de 2024.