FESAP concentra dirigentes para entregar carta ao Primeiro-Ministro

16-11-2016

FESAP concentra dirigentes para entregar carta ao Primeiro-Ministro
Trabalhadores da AP exigem descongelamento das carreiras e das progressões

A FESAP - Federação de Sindicatos da Administração Pública e de Entidades com Fins Públicos, vai realizar, na próxima quinta-feira, 17 de novembro, uma concentração de dirigentes das cerca de 30 organizações sindicais que a compõem, defronte da residência oficial do Primeiro-Ministro, a quem entregarão uma carta onde alertam o chefe de Governo para a necessidade de resolver as principais questões que afetam atualmente os trabalhadores da Administração Pública, como sejam:

• o descongelamento das carreiras e das progressões nas mesmas;
  • a manutenção da ADSE na esfera pública com comparticipação partilhada entre os trabalhadores e as entidades empregadoras públicas;
  • a correção das injustiças que se verificam atualmente na Tabela Remuneratória Única.

Esta ação de protesto, que terá lugar a partir das 17h30m, suceder-se-á à Assembleia-Geral da FESAP (que será também eletiva), que se realizará a partir das 14h30m, na sede da Federação, em Lisboa.

Após a entrega da missiva ao Primeiro-Ministro, os dirigentes da FESAP estarão disponíveis para prestar declarações aos sr.s jornalistas acerca das matérias constantes na mesma, bem como das formas de luta a adotar no sentido de obter uma resposta do Executivo às reivindicações dos trabalhadores.