Reunião com o ministro da Educação a 29 de julho

26-7-2016

Reunião com o ministro da Educação a 29 de julho
A FNE vai reunir com o ministro da Educação na próxima sexta-feira, dia 29 de julho, para balanço do ano letivo 2015/2016 e preparação do próximo. O encontro com a equipa liderada por Tiago Brandão Rodrigues surge no âmbito dos encontros regulares entre a tutela e a FNE e constituirá igualmente uma oportunidades para apresentarmos um conjunto de matérias que constituem uma forte preocupação dos trabalhadores da educação, nomeadamente os problemas que se colocam em relação ao calendário da educação pré-escolar, onde para o ano letivo 2016/2017 se mantém um infundado prolongamento das atividades letivas e se acrescenta um prolongamento das atividades letivas do 1º ciclo do ensino básico.

A FNE pretende ainda elencar um conjunto de matérias que têm sido fonte de descontentamento dos professores e dos trabalhadores não docentes, manifestando ao ministro a vontade de ser encontrado o mecanismo necessário para que, em diálogo com os sindicatos, se identifiquem os procedimentos, as metodologias e o calendário que conduzam à correção das situações negativas identificadas.