V Convenção Nacional ANDAEP, CONFAP, FNE na Universidade Fernando Pessoa

25-5-2017

V Convenção Nacional ANDAEP, CONFAP, FNE na Universidade Fernando Pessoa
A FNE (Federação Nacional da Educação), a CONFAP (Confederação Nacional das Associações de Pais) e a ANDAEP (Associação Nacional de Diretores de Agrupamentos e Escolas Públicas) levam a efeito a sua V Convenção Nacional, sob o lema "A Educação: Para uma Escola de Qualidade e de Equidade - Desafios, Soluções e Consequências na Progressão de Estudos", que vai decorrer durante o próximo sábado, 27 de maio de 2017, no Auditório da Universidade Fernando Pessoa (na Praça de 9 de abril, Jardim de Arca d'Água, 349, 4249-004 Porto).

Dois painéis fazem parte do programa. O primeiro na parte da manhã, intitulado "A Avaliação na Educação para uma escola de qualidade e de equidade - desafios, soluções e consequências na progressão de estudos, no quadro da avaliação e da progressão dos alunos e do acesso ao ensino superior", com a intervenção de Helder Sousa (Presidente do IAVE) e José Augusto Pacheco (Universidade do Minho).

O segundo painel tem por título "A Avaliação na Educação para uma escola de qualidade e de equidade - desafios, soluções e consequências na progressão de estudos, no quadro do desenvolvimento do perfil do aluno à saída da escolaridade obrigatória", e vai contar com a presença de João Costa, Secretário de Estado da Educação, Bravo Nico (Universidade de Évora) e Lurdes Figueiral (Presidente da Associação de Professores de Matemática).

A sessão de abertura está a cargo de Salvato Trigo, Reitor da Universidade Fernando Pessoa, dos Presidentes da ANDAEP (Filinto Lima) e da CONFAP (Jorge Ascensão) e do Secretário-Geral da FNE, João Dias da Silva.

A V Convenção vai ter transmissão em direto pela FNE TV, podendo ser acompanhada através do endereço: tv.fne.pt

A ANDAEP, CONFAP e FNE convidam os Órgãos de Comunicação Social para acompanharem os trabalhos ao longo do dia.

Porto, 25 de maio de 2017