FNE promove plenário de sindicatos para discutir ação sindical futura

13-4-2017

FNE promove plenário de sindicatos para discutir ação sindical futura
A FNE promove um Plenário de Dirigentes, ativistas sindicais e sócios dos seus sindicatos, no próximo dia 18 de maio, na sede da UGT, na Rua Vitorino Nemésio, nº 5, em Lisboa, para analisar formas de intervenção pública que se revelarem necessárias, como forma de contestação à ausência de respostas a questões que tem sido sucessivamente suscitadas, no quadro da ação "Por Mais Qualidade na Educação com Profissionais Reconhecidos e Valorizados", e por tardarem medidas de valorização dos profissionais da Educação, assim como ao arrastamento de situações de desvalorização e desconsideração.

O objetivo do Plenário é o de exteriorizar a insatisfação dos trabalhadores da educação em relação a expetativas não cumpridas, direitos não reconhecidos, à falta de reconhecimento do seu papel e demonstrar a importância e as responsabilidades que estão associadas ao trabalho desenvolvido por todos os trabalhadores da Educação.

Por outro lado, reforçar a justiça das reivindicações da FNE, que se tornam essenciais para o reconhecimento e valorização do trabalho desenvolvido pelos trabalhadores da educação e ainda definir propostas de ação / contestação no sentido de se atingirem os objetivos pretendidos.

Por fim, o Plenário vai aprovar moções setoriais a serem remetidas ao Presidente da República, aos Presidentes dos Grupos Parlamentares, ao Primeiro-Ministro, ao Ministro da Educação e ao Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.

O plenário está marcado para as 15h00 e a intervenção de encerramento, a cargo do Secretário-Geral, bem como a votação das moções finais deverá ocorrer por volta das 17h00m.

Porto, 13 de abril de 2017