Universidade Empreendedora: o caso da Educação Superior em Portugal e o seu impacto na competitividade regional

21-2-2017

Universidade Empreendedora: o caso da Educação Superior em Portugal e o seu impacto na competitividade regional

O projeto “Universidade Empreendedora: o caso da Educação Superior em Portugal e o seu impacto na competitividade regional” financiado pela FCT e desenvolvido por uma parceria entre a Universidades de Aveiro e do Porto e o Instituto Superior Técnico. Este projeto visa perceber a orientação empreendedora das instituições de ensino superior nacionais e, com base nos resultados obtidos, propor medidas concretas para potenciar o impacto destas Instituições no desenvolvimento das regiões onde estão inseridas.

Este é um projeto ambicioso e com resultados importantes para as próprias instituições, pelo que a participação de todos é fundamental. Pretende-se, assim, gerar uma mobilização muito significativa dos elementos pertencentes aos vários grupos-alvo (estudantes, pessoal docentes e não-docentes), solicitando a sua colaboração para o preenchimento do inquérito e para a divulgação do mesmo entre os colegas, contribuindo, desta forma, para sensibilizar para a participação neste estudo:  http://questionarios.ua.pt/index.php/255155/lang-pt

 

 

Os resultados do projeto serão oportunamente partilhados com todos os participantes e numa dimensão pública, a todos os interessados.

 

Poderá encontrar mais informação do projeto em:

(i) http://www.euniversity-project.pt/

(ii) https://www.youtube.com/watch?v=qpJbv7uQTMA 

(iii) https://www.facebook.com/e.university.ua/?fref=ts

 

Agradecemos desde já a sua participação.