Seminário na Lixa para discutir Carreiras Especiais dos Não Docentes

27-6-2016

Seminário na Lixa para discutir Carreiras Especiais dos Não Docentes
O Sindicato dos Técnicos Superiores, Assistentes e Auxiliares da Educação da Zona Norte (STAAEZN) e a Federação Nacional da Educação (FNE) promovem, no próximo dia 1 de julho, na Lixa, um Seminário sobre Carreiras Especiais dos Não Docentes.

A iniciativa, que terá lugar no Auditório da Escola Secundária da Lixa, conta com a presença de um conjunto de oradores, que durante as diferentes sessões do dia vão refletir sobre a necessidade de serem definidos contributos próprios de cada área de intervenção dos trabalhadores da educação, como aliás constam da proposta recentemente apresentada pela FNE à tutela.

As escolas não são serviços públicos convencionais, pelo que exigem destes profissionais um conjunto de competências específicas e diferentes dos restantes trabalhadores da Administração Pública.

Com esta sessão procura-se contribuir para uma reflexão sobre o tema das carreiras especiais para o Não Docentes e sobre o papel específico destes profissionais na qualidade da educação.