Conferência sobre A Sustentabilidade da Segurança Social

30-5-2016

Conferência sobre <i>A Sustentabilidade da Segurança Social</i>
O Conselho Económico e Social (CES) no âmbito das suas competências como órgão de consulta e concertação, promove no próximo dia 22 de junho a primeira de três conferências sobre o futuro da Segurança Social.
 

Em Portugal, para além das dificuldades resultantes da situação económica e social, de que o desemprego é a expressão mais preocupante, verifica-se um conjunto de fatores de natureza demográfica, de ordem comportamental e também devido a causas migratórias com consequências significativas no Sistema de Segurança Social.

No CES estão representadas múltiplas instituições representativas da sociedade civil. Esta representatividade confere ao CES um papel destacado na reflexão e na mobilização da sociedade portuguesa, para a discussão de temas fundamentais.
 
É neste contexto que se inicia um processo alargado de discussão dos determinantes e problemas da Segurança Social, desde a vertente social à económica. Esta primeira conferência será dedicada à Sustentabilidade do Sistema, e realizar-se-á no ISCTE-IUL, GRANDE AUDITÓRIO - Lisboa, entre as 09h30 e as 13h00, do dia 22 de junho.

Programa