FNE divulga e distribui junto das escolas vídeo alusivo ao 1º de Maio

FNE divulga e distribui junto das escolas vídeo alusivo ao 1º de Maio
Iniciativa integra a edição 2016 do concurso
Era Uma Vez o 1º de Maio

A FNE vai divulgar a partir de hoje, a todas as escolas de Portugal continental e das regiões autónomas, um vídeo alusivo ao 1º de Maio - Dia do Trabalhador.

O pequeno filme de animação, que pode começar a ser visualizado em www.tv.fne.pt, vai chegar às escolas durante os próximos dias e constituirá uma ferramenta para os mais novos perceberam a importância deste dia e as razões que estão na base desta celebração. A ideia é fornecer aos professores uma ferramenta que possa estimular os alunos na aprendizagem e, em simultâneo, despertar o interesse pelo tema.

Este filme explicativo do 1º de Maio surge no âmbito do Concurso da FNE Era uma Vez o 1º de Maio, que conta este ano com mais uma edição.

A ideia do concurso, que já está a decorrer, é desafiar a comunidade escolar a produzir trabalhos que traduzam as razões do Dia do Trabalhador e os motivos da sua comemoração.

O Concurso Era uma Vez o 1º de Maio é já um sucesso, com a participação, o ano passado, de mais de um milhar de trabalhos alusivos ao Dia do Trabalhador. O concurso, cujo regulamento pode ser consultado na página de internet da FNE e dos seus sindicatos membros, destina-se a crianças e jovens do Ensino Pré-escolar ao Ensino Secundário, devendo os trabalhos ser enviados até ao dia 15 de abril. Os trabalhos vencedores serão expostos no próximo dia 1 de maio no Pavilhão Multiusos de Viseu, onde decorrerão as comemorações do 1º de maio da UGT e onde terá lugar a respetiva entrega de prémios.