Conferência Final da Campanha da Saúde FNE/MGEN. Encontro servirá para apresentar caderno reivindicativo sobre doenças profissionais

27-11-2015

No próximo dia 5 de dezembro realiza-se no Porto a conferência final do projeto FNE/MGEN saúde entre os profissionais da educação, que ao longo do último ano pôs em prática um conjunto de seminários formativos e informativos sobre o impacto do stresse, dos problemas da voz e das lesões músculo-esqueléticas no quotidiano destes profissionais.

O stresse relacionado com o trabalho, afeta cada vez mais a saúde e o bem-estar dos trabalhadores da educação. Nas nossas escolas os professores e os trabalhadores não docentes confrontam-se diariamente com uma redução da qualidade das condições de trabalho.

Nesta conferência final da Campanha da Saúde FNE/MGEN será feito um balanço da iniciativa e será divulgado um caderno reivindicativo da FNE sobre saúde e segurança nas escolas. A apresentação do Manual da Saúde estará a cargo de Joaquim Santos, Paulo Amadeu e Alexandre Dias da FNE.

Seguir-se-á uma intervenção das dirigentes do Sindicato dos Técnicos Superiores, Assistentes e Auxiliares de Educação da Zona Norte (STAAEZN), Lígia Couto e Lúcia Miranda sobre "O stresse entre os profissionais da educação".

A ação da MGEN pela saúde do pessoal da Educação é o tema da segunda intervenção da conferência. A MGEN é uma das principais mútuas de saúde da Europa e parceira da FNE nesta iniciativa.

Ao secretário-geral da FNE caberá a tarefa de encerramento da conferência, pelas 12h30 (ver programa).