João Góis Ramalho reeleito para mais quatro anos à frente dos destinos do STAAEZC

24-11-2015

João Góis Ramalho reeleito para mais quatro anos à frente dos destinos do STAAEZC
João Góis Ramalho foi hoje (24 nov) reconduzido na liderança do Sindicato dos Técnicos Superiores, Assistentes e Auxiliares de Educação da Zona Centro (STAAEZC) durante o VI congresso do STAAEZC que se realizou em Coimbra.

Sob o lema "Por um sindicalismo democrático numa escola inclusiva" cerca de meia centena de congressistas discutiram e definiram as prioridades sindicais para os próximos quatro anos.

Uma carreira específica para os Trabalhadores da Educação com respeito pelos conteúdos funcionais definidos, a reposição dos salários em 2016 e a extinção da requalificação profissional são algumas das prioridades defendidas pelo STAAEZC no capítulo da dignificação da carreira destes trabalhadores.

A exigência de acesso à formação contínua com programas adequados às necessidades específicas dos diferentes profissionais foi outra das matérias que o congresso quis destacar como fundamental.

component:/galeria/listImagensGaleria/categoria_id/30/

No discurso de encerramento o presidente reeleito assumiu o compromisso de devolver a esperança aos trabalhadores e lutar pela dignificação e valorização da profissão. "Vai ser um quadriénio onde a negociação será valorizada", afirmou João Góis Ramalho.

Também o secretário-geral da FNE, que marcou presença na sessão de encerramento do congresso, aludiu à importância dos trabalhadores não docentes dentro da comunidade escolar. "A relevância que estes trabalhadores assumem na escola não podem mais ser ignorada", afirmou.

João Dias da Silva foi depois enumerando as diversas reivindicações que devem integrar a ação sindical dos próximos tempos, com destaque para a dignificação das carreiras, a reposição salarial, o regresso ao tempo de trabalho de 35 horas semanais e o fim da requalificação profissional.


Vídeo: