Alunos do 3.º ciclo podem concorrer a prémio de engenharia Cotec

20-11-2015

Alunos do 3.º ciclo podem concorrer a prémio de engenharia Cotec
Os alunos do 3.º ciclo do ensino básico já podem inscrever-se no prémio "Portugal, País de Excelência em Engenharia" da COTEC Portugal, com um valor total de 60 mil euros.
 
O objetivo é a apresentação de projetos e produtos científico para habilitar-se a um prémio máximo de 12 mil euros pelos alunos, que podem ser acompanhados pelos professores, que também serão distinguidos, ao longo do ano letivo.
 
A escola ou agrupamento escolar que apresente o melhor processo pedagógico de ensino no campo da engenharia será também premiada com o mesmo valor monetário. 
 
O prémio pretende promover o gosto pela engenharia e pela ciência em jovens estudantes, destacando a importância da aprendizagem nesta área de estudo, "fundamental para incentivar a inovação e o empreendedorismo na sociedade", e contribuir para o aumento das oportunidades de emprego dos jovens e para o desenvolvimento do país.
 
A pré-inscrição dos alunos ou equipas de alunos que pretendem candidatar-se ao prémio é obrigatória e termina a 29 de fevereiro de 2016.

C/ Lusa