UGT e FNE assinalaram abertura do ano letivo em Penela

28-9-2015

UGT e FNE assinalaram abertura do ano letivo em Penela
O secretário-geral e a Presidente da UGT estiveram no passado dia 25 de setembro no Concelho de Penela, para assinalar, numa iniciativa conjunta com a FNE, a abertura do novo ano letivo. Acompanhados pelo Presidente, pelo Vereador da Educação da Câmara Municipal de Penela e pelo secretário-geral da FNE, realizaram visitas à escola básica de Penela e ao Centro Escolar de Espinheira.

Esta visita foi organizada pelo SPZCentro e pela FNE e permitiu o contacto com uma realidade de oferta educativa pública de qualidade.

A delegação recebeu informações sobre a caracterização do Concelho e das ofertas educativas e formativas disponibilizadas, tendo ainda conversado com vários trabalhadores.

A delegação pôde constatar e assinalar positivamente o investimento que tem sido realizado neste Concelho, com um parque escolar de qualidade e com ofertas educativas de promoção do sucesso educativo.

O secretário-geral da UGT saudou e felicitou o investimento feito no setor, considerando-o exemplar, e sublinhando a evolução extremamente positiva que o nosso país tem realizado em termos de Educação e Formação.

A delegação registou ainda o esforço do Município para a muito próxima rececão de um grupo de refugiados sírios que integrará 8 jovens, para os quais estão a ser criadas condições de integração.


 

FOTOGALERIA