Iniciado processo de contratação para escolas TEIP e de Autonomia

2-9-2015

Iniciado processo de contratação para escolas TEIP e de Autonomia
Está em curso desde esta quarta-feira, dia 2 de setembro, o processo de seleção dos candidatos pelos diretores das respetivas escolas, a contratar através da BCE para os horários não ocupados na Mobilidade Interna e Contratação Inicial dos Agrupamentos de Escolas/Escolas Não Agrupadas TEIP e Autonomia.

Os procedimentos são feitos por cada uma das 303 escolas TEIP que tenha contrato de autonomia, para cada grupo de recrutamento com horários por preencher.

Em simultâneo, a Direção - Geral da Administração Escolar (DGAE) enviou às escolas uma nota informativa onde estabelece as regras de funcionamento da Bolsa de Contratação de Escola e que pode ser consultada aqui.

Como informação adicional os candidatos interessados poderão consultar aqui a listagem das escolas TEIP e com contrato de Autonomia abrangidas por este processo.

Nesta oportunidade a FNE reitera a sua discordância relativamente à existência do mecanismo da BCE e espera que oportunamente, através de uma revisão do diploma de concursos, seja possível excluir em definitivo este mecanismo de contratação.