Campanha da Saúde FNE com sessões durante o mês de setembro

27-8-2015

Campanha da Saúde FNE com sessões durante o mês de setembro
A Campanha da Saúde FNE prossegue em setembro, com iniciativas agendadas para os dias 10, 17 e 30, em Santarém, no Funchal e em Évora, respetivamente.

O stress relacionado com o trabalho, afeta cada vez mais a saúde e o bem-estar dos trabalhadores da educação. Nas nossas escolas os professores e os trabalhadores não docentes confrontam-se diariamente com uma redução da qualidade das condições de trabalho.

No caso dos professores a desvalorização do trabalho docente é assinalada como principal fonte de stress. Também os trabalhadores não docentes apresentam cada vez mais situações de stress, em função da precariedade nas condições de trabalho e da nova realidade do trabalho efetuado em contexto escolar.

Consciente deste facto e da ausência de medidas concretas que possam contrariar esta influência negativa no sistema educativo português, a FNE - Federação Nacional da Educação, em parceria com a MGEN - uma das principais mútuas de saúde da Europa - está a desenvolver uma Campanha de Saúde que visa alertar os profissionais da educação para o impacto do stress, dos problemas da voz e das lesões músculo-esqueléticas no seu quotidiano. A iniciativa que versará sobre os três temas acima assinalados pretende sensibilizar os profissionais da educação para estas questões e para a necessidade de intervir junto do Governo, no sentido de verem criados mecanismos de proteção destes trabalhadores.


Programas: