Negociações para o CCT do Ensino Profissional. Em discussão as carreiras e remunerações

8-6-2015

Está agendada para esta terça-feira, em Lisboa, uma reunião de negociação entre a FNE e a Confederação Nacional da Educação e Formação (CNEF) para ficar a conhecer a proposta da CNEF relativa às carreiras e remunerações dos professores e dos trabalhadores não docentes do Ensino Profissional.

Esta negociação reveste-se de particular importância porque significa um passo em frente no objetivo da regulamentação do setor, permitindo que pela primeira vez os professores e os restantes trabalhadores do Ensino Profissional tenham acesso a uma carreira regulada.

A reunião da FNE com a CNEF - que integra a Associação de Estabelecimentos de Ensino Particular e Cooperativo (AEEP) e a Associação Nacional das Escolas Profissionais (ANESPO) -, está marcada para as 15h00, do dia 9 de junho, em Lisboa. A delegação da FNE será constituída pelos vice secretários-gerais Lucinda Manuela Dâmaso e José Ricardo e pela presidente do Sindicato dos Técnicos Administrativos e Auxiliares de Educação do Sul e Regiões Autónomas (STAAESul-RA), Cristina Ferreira