FNE selecionada para integrar grupo de trabalho sobre as TIC

26-5-2015

FNE selecionada para integrar grupo de trabalho sobre as TIC
Realiza-se amanhã, 27 de maio, em Bruxelas a primeira reunião do grupo de trabalho do CSEE sobre a inovação e as novas tecnologias. No seguimento de uma participação contínua em projetos do CSEE nesta área, a FNE integrará este grupo de trabalho que tem por objetivo debater, analisar e avaliar o importante contributo dos sindicatos e da negociação coletiva nesta área. O grupo é constituído por oito representantes de Federações sindicais europeias da educação, estando a cargo de Alexandre Dias a representação da FNE. Além de Portugal fazem parte deste grupo de trabalho a Alemanha, a Áustria, o Chipre, a Holanda, a Suécia, a Polónia e a Roménia.

A problemática da inovação e o papel das novas tecnologias serão o tema central do trabalho deste grupo, que pretende elaborar um documento de trabalho que possa contribuir para o estudo destes temas e analisar os desafios que os mesmos colocam aos professores e às escolas.

O grupo será coordenado por Odile Cordelier, Vice-presidente da Internacional da Educação da Europa e secretária internacional do SNES-FSU, em França.